mar 15 2015

As 15 Profecias Mais Impressionantes Sobre o Kali Yuga

Saturno – O Senhor do KarmaAtualmente atravessamos por um período conhecido como Kali Yuga. O antigo sábio Vedavyasa fez várias profecias sobre esse período.

O mais incrível é que, apesar dessas profecias terem sido feitas há mais de 5.000 anos, muitas delas correspondem à realidade dos dias atuais. Reunimos abaixo as 15 profecias mais impressionantes. Confira:

Profecia 1

Religião, veracidade, tolerância, piedade, duração da vida, força física e memória diminuirão dia após dia em virtude da poderosa influência da idade de Kali Yuga.

Profecia 2

Durante Kali Yuga, a riqueza será considerada um sinal de um bom nascimento, bom comportamento e finas qualidades. A justiça e a lei serão aplicadas somente levando em conta o poder.

Profecia 3

Homens e mulheres viverão juntos somente pela atração física. O sucesso nos negócios dependerá de fraudes. A feminilidade e a masculinidade serão julgadas de acordo com suas experiências no campo sexual.

Profecia 4

A posição espiritual de uma pessoa será apurada somente de acordo com símbolos externos, e com base nisso, as pessoas mudarão de uma religião para outra. E aquele que for bom na manipulação de palavras será considerado um erudito.

Profecia 5

Uma pessoa será julgada profana se não tiver dinheiro e a hipocrisia será aceita como virtude. Os casamentos serão acertados verbalmente, e a pessoa achará que está pronta para sair em público tendo apenas tomado um banho.

Profecia 6

Um local sagrado será considerado somente um local onde há um reservatório de agua localizado em local distante. A beleza dependerá somente da parte física. “Encher a barriga” será meta de vida. Uma pessoa atrevida será aceita como confiável. Aquele que pode manter uma família será considerado um expert, e os princípios religiosos serão observados somente por causa da reputação.

Profecia 7

Como a Terra se tornando completamente tomada por uma população corrupta, aquele que dentro de sua classe social (seja ela qual for) mostrar-se o mais forte, terá poder politico.

Profecia 8

Tomados pela fome, impostos e taxas excessivas, as pessoas vão recorrer a se alimentar com folhas, raízes, sementes, flores, etc. Atingidas pela seca, as pessoas se tornarão completamente arruinadas.

Profecia 9

Os cidadãos sofrerão fortemente em virtude do frio, vento, chuva e neve. Eles serão cada vez mais atormentados por disputas, brigas, raiva, sede, doenças e extrema ansiedade.

Profecia 10

O máximo de duração da vida do ser humano com qualidade no Kali Yuga será de 50 anos.

Profecia 11

O homem não mais protegerá seus pais idosos.

Profecia 12

No Kali Yuga, o ser humano desenvolverá extremo ódio contra o próximo por qualquer motivo banal. Destruirão as amizades, estarão dispostos a perder a própria vida e até mesmo a tirar a vida de parentes.

Profecia 13

Homens sem cultura aceitarão caridade em nome do Senhor e ganharão seu sustento vestindo a roupa da pobreza. Aqueles que nada conhecem sobre religiosidade sentarão no topo da montanha, e falarão sobre princípios religiosos.

Profecia 14

Servidores abandonarão um mestre que tenha perdido sua riqueza, mesmo que esse mestre seja um santo e um exemplo de caráter. Mestres abandonarão servidores incapazes, mesmo que esses servidores tenham trabalhado há muitos anos para a família. Vacas serão abandonadas e mortas quando não produzirem mais leite.

Profecia 15

As cidades serão dominadas por ladrões, os Vedas serão contaminados por interpretações errôneas de ateístas, lideres políticos enganarão os cidadãos. Os padres e intelectuais estarão mais preocupados com o próprio umbigo e com o sexo.

Fonte: Srimad Bhagavatam 12.2.1 à 12.3.32.