«

»

jul 21 2016

Por Que Fazer um Mapa Astral?

Livre-Arbítrio Karma e DestinoDiversas razões levam uma pessoa a buscar respostas em um Mapa Astral.

Em minha experiência, tenho notado que os motivos mais comuns são: curiosidade, dificuldades nos relacionamentos, dinheiro, indecisão sobre a carreira profissional e também problemas familiares.

O Mapa Védico sem dúvida ajudará a responder esses questionamentos, mostrando as dificuldades e/ou facilidades em cada área da vida.

Contudo, creio que o fator primordial para a confecção de um Mapa Astral Védico seja o autoconhecimento, pois é através do autoconhecimento que saberemos lidar com as mazelas da vida.

O Mapa Védico mostra os períodos planetários que traduzem quais assuntos serão acionados em determinados momentos da vida. Essa parte da previsão costuma ser a mais buscada pelas pessoas.

Porém, sem a compreensão do “porquê” das dificuldades num relacionamento, por exemplo, o indivíduo dificilmente conseguirá lidar com o assunto com sabedoria. Desse modo, é fundamental termos conhecimento sobre os momentos em que entraremos em períodos que ocasionarão dificuldades em determinadas áreas da vida.

Há o caso de um astrólogo australiano que soube, através de seu Mapa Astral, que teria problemas de saúde num prazo de 2 anos.

Ele tomou as providências necessárias para minimizar esse período futuro, economizando e pagando a hipoteca de sua casa e também suas dívidas pendentes. Quando chegou o período desafiador, ele conseguiu superar as dificuldades de forma inteligente, com menos preocupação.

Assim, a Astrologia se traduz numa ferramenta valiosa não apenas para sabermos como lidar com cada assunto, mas sobretudo qual o melhor período para fazê-lo.

A partir do momento em que a pessoa entende o “porquê” de uma área conflituosa, sua maneira de ver essa área contribui para a superação ou não dos problemas.

Os remédios recomendados para amenizar períodos difíceis como Sade Sathi, por exemplo, nos auxiliam nutrindo-nos de forças para enfrentarmos os revezes.

Por fim, é importante saber que os astros “inclinam”, mas não determinam, já que cada um tem as rédeas de suas próprias vidas. Todavia, esse tipo de conhecimento é muito eficiente dentro da Astrologia, que nos mostrará as dificuldades, e também o melhor momento para tratarmos das mesmas, assim evitando que tomemos atitudes e decisões nas horas erradas.