Rahu e Ketu – Lições Kármicas de Vidas Passadas

Saturno – O Senhor do KarmaO eixo Rahu e Ketu dentro do nosso Mapa Astral nos mostra quais as Lições Kármicas que trouxemos de vidas anteriores.

Rahu e Ketu representam nossos demônios, medos que precisamos trabalhar e superar para encontrarmos a paz mental.

Para sabermos como o eixo Rahu e Ketu afeta nossas vidas, verificamos os signos, Nakshatras e dispositores de acordo com sua localização no Mapa Astral.

Rahu e Ketu são planetas “sombras”. Em virtude disso, eles assumem as características dos signos e planetas que os regem.

As casas indicam qual área da vida em que eles exercem seu domínio. Um Rahu na 6ª casa, por exemplo, pode ser muito interessante porque permite que o indivíduo vença todos os seus inimigos.

Análise de Caso

Vejamos o que acontece quando, por exemplo, Rahu está em Sagitário e Ketu está em Gêmeos.

Nessa posição, Rahu pode enfatizar o lado negro de nossa personalidade, pois está num signo onde não se sente confortável (já que Sagitário é um signo regido por Júpiter).

Rahu é um planeta materialista e Júpiter é um planeta espiritual; são polaridades opostas. Sagitário relaciona-se com o idealismo, aventura, enquanto Rahu relaciona-se com bens materiais, coisas reais.

Ketu também não está confortável em Gêmeos, pois este é o signo da intelectualidade, raciocínio. Ketu representa a cauda, enquanto Rahu é a cabeça – Ketu não trata de racionalidade, e sim do intuitivo, do abstrato.

Nesse eixo, podemos dizer que Ketu em Gêmeos mostra que, em vidas passadas, o indivíduo pode ter explorado sua mente de forma indevida. Portanto, é como se Rahu e Ketu estivessem em lugares trocados.

Lição Kármica

Rahu pode ser aqui um professor cruel, mas sem dúvida um grande orientador, pois estando em Sagitário ele define o destino espiritual de um homem. Isso ocorre porque ele pode conduzir o indivíduo para o fundo do poço para que o mesmo possa “prestar atenção” no seu guru interior. A lição aqui é focar a sua mente para o lado abstrato da vida.

Se o indivíduo conseguir acessar o seu núcleo mais profundo – seja através de meditação, estudos ou buscas espirituais – poderá cumprir os ensinamentos da Lição Kármica trazida de vidas anteriores, e assim minimizar os possíveis conflitos entre o racional e o emocional, o externo e o interno.